Tráfego via email marketing

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Tráfego via email marketing – À primeira vista, email marketing e tráfego orgânico não parecem ter nada a ver uns com os outros. O tráfego gerado por emails é, por si só, não orgânico. No entanto, com a ajuda de email marketing, o tráfego orgânico pode ser aumentado.

Blogs e outros sites focados em conteúdo podem todos lucrar com boletins informativos e outras correspondências. Neste artigo, os especialistas em marketing por email da Newsletter2Go mostram como você pode aproveitar ao máximo os efeitos sinérgicos do marketing por email.

1. Criar um distribuidor de boletim relevante

Os emails são o canal mais popular para a distribuição de conteúdo online. Você torna mais fácil para seus leitores quando você envia conteúdo interessante em cada boletim. E este conteúdo pode ser encaminhado mais facilmente.

Mas, na construção do formulário de inscrição em seu site, você deve prestar atenção ao seguinte:

Na Alemanha e em muitos outros países, recomenda-se um duplo processo de inclusão para se certificar de que o destinatário realmente deseja participar.

O duplo opt-in garante que apenas os destinatários humanos que estão realmente interessados ​​se inscrever para o seu boletim informativo.

Você deve absolutamente evitar listas de discussão compradas. A origem dos endereços não é clara, e não há nenhuma maneira de saber se o destinatário está mesmo interessado em seu tópico, em primeiro lugar.
Horários de Nova Iorque
Figura 1: O aplicativo de boletim para o New York Times
Dicas práticas para formulários de inscrição:
Comunicar o conteúdo do boletim na notificação (por exemplo, notícias da empresa, ofertas, inovações de produtos ou eventos).
Explique claramente as vantagens da assinatura do boletim informativo (por exemplo, informações exclusivas, ofertas especiais ou notícias com curadoria).
Se possível, limite os detalhes obrigatórios apenas para o endereço de email.
Utilize o aplicativo para segmentar receptores de acordo com os interesses mencionados.
Use um gerador de formulário e um formulário que importa diretamente novos registros em seu software de boletim informativo.

2. Use incentivos para gerar leads

Uma maneira popular de gerar novos destinatários é oferecer incentivos que podem ser baixados em troca do registro do boletim. Sua eficácia não pode ser negada: os boletins de notícias são até 40 vezes tão eficazes quanto Facebook e Twitter junto em gerar ligações novas.

Figura 2: Um eBook gratuito é oferecido como um incentivo.

Incentivos devem ser vistos como um serviço adicional oferecido exclusivamente para aqueles que subscrever o boletim. Dependendo do grupo-alvo, modelo de negócio e objetivo, você pode oferecer, por exemplo, diretrizes, livros eletrônicos, white papers ou cupons.

É auto-explicativo que o download deve ser relevante para o seu grupo-alvo. Ele também deve oferecer tanto valor agregado que não vê-lo constituiria uma perda. Aqui você pode fazer uso do chamado “Medo de Faltar para fora” (FOMO) . A vantagem proporcionada pelo incentivo deve ser atraente o suficiente para que nenhum leitor do seu grupo-alvo queira perder.

3. Melhorar a retenção do leitor

Para ser honesto, apenas alguns leitores retornarão espontaneamente e consumirão seu conteúdo. Então, faça um favor a si mesmo e entregue o conteúdo diretamente para sua caixa de correio via boletim informativo. A arte é apresentar o conteúdo sucintamente e, ao mesmo tempo, curiosamente o suficiente que seus leitores irão clicar em seu site. Naturalmente, este abastece primeiramente para o acesso direto.

O valor agregado de maior retenção de leitores e maior proporção de leitores retornados é um pouco mais complexo. Basicamente, fatores de qualidade são cada vez mais incorporados no ranking. Incluído neste são tempo de leitura, taxa de rejeição e visitas repetidas . Os leitores mais regulares e interessados ​​que você tem para o seu site, mais esses fatores contam. Seu site irá classificar melhor e, assim, atrair novos visitantes.

4. Estabeleça-se como um líder

Um objetivo de seu boletim de notícias deve ser firmemente âncora yourself na opinião do seu leitor como um perito superior e ir-à pessoa em seu campo. Então, escolha tópicos que você realmente sabe bem e adaptar o seu conhecimento para os seus leitores.

Se você fizer isso, seus leitores vão se lembrar do seu conteúdo envolvente por um longo tempo. Mas eles provavelmente não procurarão através de seus últimos emails para ler artigos anteriores. Em vez disso, muitos irão recorrer diretamente ao Google para procurar os artigos que desejam reler.

Idealmente, esses leitores vão confiar em você tanto que eles não apenas pesquisar o seu conteúdo, mas a sua entrada de marca de imediato. Isso irá levá-los para a meta mais rapidamente e também irá reforçar a sua marca.

5. Lucrar com o engajamento no local de seus assinantes

Da experiência, os subscritores do boletim de notícias acoplam mais ativamente com seu índice do Web site do que a maioria dos visitantes. Há um interesse definitivo – afinal, eles se registraram para o seu boletim voluntariamente. Você pode assim supor que eles querem manter-se atualizado.

revista
Figura 3: Sinais sociais no blog OnPage.org.
Neste caso, uma discussão ativa significa que os assinantes do boletim clicarão com mais freqüência, permanecerão em seu site por mais tempo e deixarão mais comentários ou sinais sociais. Este compromisso diz ao Google que seu conteúdo é relevante, o que por sua vez levará a melhores classificações e, portanto, a mais tráfego.

6. Incentivar o engajamento social

Um alto envolvimento social é, em princípio, outro efeito colateral de mais visitas por destinatários de boletins. Não só a atividade em seu site eo número de backlinks aumentarão, mas também o conteúdo também será distribuído nas mídias sociais com mais freqüência. Desta forma, o escopo do seu conteúdo vai aumentar – outro fator positivo que influencia a classificação. Ferramentas como o OnPage.org, portanto, integram o engajamento social na forma de sinais sociais diretamente na análise do site.

7. Ativar o potencial de link de seus leitores

Apresentação de um ótimo boletim informativo com conteúdo relevante não só vai incentivar seus leitores a visitar regularmente o seu site e virar para você mais e mais – quanto maior o valor acrescentado é para o leitor, mais provável que eles estão a recomendá-lo na forma de citações e backlinks .

Dica : Não faz mal incentivar seus leitores a citar ativamente o seu conteúdo. Por exemplo, você pode encorajar suavemente recomendações sobre o site de destino: “Foi interessante? Compartilhe este artigo com seus clientes”.

8. Aumente o seu alcance através de campanhas independentes

À primeira vista, campanhas independentes com um alcance comprado parecem menos eficazes do que uma via-alvo para o tráfego orgânico. No entanto, sua força reside na geração de novas pistas para além do seu grupo alvo estreito, se desejado.

Com uma campanha stand-alone, você essencialmente fazer uso do boletim distribuidores de outros sites. Muitos portais, revistas e blogs enviam seus próprios boletins informativos e oferecem posições de publicidade neles. Seu conteúdo deve, naturalmente, ser relevante para os leitores destas newsletters.

Um boletim autônomo funciona assim:

O remetente é o remetente habitual da newsletter, por exemplo, um portal de notícias. Seu conteúdo é incorporado no projeto do boletim e toma o centro do palco. A grande vantagem é que você vai lucrar com a confiança dos leitores do remetente. Você pode contar com taxas de abertura muito altas.

Dica : Use o potencial de um boletim informativo autônomo para geração de leads, incorporando um link de download no boletim informativo. Este link levará a uma página de destino onde os leitores podem baixar o conteúdo anunciado, fornecendo seu endereço de email. Aqui, você pode simultaneamente obter o consentimento para o boletim informativo.

Se você escolher o conteúdo certo e apresentá-lo atraente, você pode ganhar mais de uma centena de novos endereços de email com o seu próprio mailing autônomo dentro de um curto espaço de tempo. Desta forma, o seu boletim chegar e o potencial de mais tráfego orgânico vai crescer.

Conclusão

Um boletim informativo pode ajudá-lo a aumentar seu escopo de muitas maneiras. Neste ponto, gostaríamos de repetir a regra de ouro para todos os distribuidores de boletim informativo mais uma vez: enviar conteúdo relevante para seus assinantes. O boletim informativo mais bonito e a maior distribuição não lhe trará qualquer valor acrescentado se não atender aos interesses dos seus destinatários.

Se, no entanto, você enviar conteúdo relevante para um distribuidor interessado, isso deve ter um efeito positivo em seu site. Em qualquer caso, seus rankings podem lucrar com um melhor envolvimento no local, maior retenção de leitores e um envolvimento social mais forte. Desta forma, você ganhará tráfego orgânico sustentável.